sábado, 14 de setembro de 2013

Visita ao Centro Histórico de Alcântara

      Na História do Maranhão, Alcântara precedeu a capital do Estado São Luis. Durante muito tempo, assim como outras áreas deste país, também  foi habitada por grande número de aborígenes distribuídos em 27 aldeias.
Tive o imenso prazer de conhecer uma das mais antiga cidade do Maranhão Alcântara.  Atualmente, a cidade de Alcântara destaca-se pela importância turística de motivação histórica, além de sua posição estratégica para o programa  espacial  brasileiro. 
VEJA ALGUMAS IMAGENS DESTA CIDADE...

Plataforma de Lançamento de foguetes  na CLA
O Centro de Lançamentos de Alcântara é considerado um dos melhores do mundo devido a proximidade da linha do Equador, apenas 2 graus, e a estabilidade meteorológica. Pode-se realizar lançamentos durante quase o ano todo.

                                           O Museu Aeroespacial apresenta réplicas de foguetes já lançados ali e algumas peças originais de naves espaciais. Apesar de pequeno, o espaço bem organizado dá uma dimensão da intensa atividade espacial brasileira.
                                                         replica de veiculo de sondagem
Avenidas da cidade de Alcântara 
Praça de Alcântara 

ruínas da Igreja da Igreja São Matias
imagem do Pelourinho
Em frente as ruínas da  igreja de São Matias, fica o único pelourinho original preservado do país. O tronco de pedra é o mesmo no qual foram presos escravos para receberem castigos ao longo de mais de três séculos. 
Casa Histórica 



imagem da praça  central (patrimônio histórico do MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário