domingo, 7 de abril de 2013

teoria Econeomalthusiana


  Os defensores dessa teoria alertam para os riscos ambientais decorrentes do crescimento exagerado da população a qual exercerá cada vez mais pressão sobre os recursos naturais, particularmente nos ecossistemas equatoriais e tropicais. Uma das formas de colocar em prática a ideia de desenvolvimento sustentável visando atender às necessidades atuais da humanidade e preservar o meio ambiente para a geração futuras, seria através do controle de natalidade.
  Como ficou comprovado durante a ECO-92, quem mais degrada o meio ambiente e consome os seus recursos, na atualidade, são os países ricos em virtude de seus padrões de produção e consumo, cuja populações já pararam de crescer e não as populações dos países subdesenvolvidos que continuam aumentado constantemente. Os países ricos possuem uma pequena população em relação subdesenvolvidos, mas utilizam a maior parte dos recursos naturais disponíveis e são também os maiores responsáveis pela poluição do planeta.
         Segundo está teoria neomalthusiana o controle de natalidade nos países do sul (subdesenvolvidos) seria a melhor forma de reduzir o consumo e consequentemente os recursos naturais, favorecendo assim, o planeta.
                         Fonte: Desafio do Conhecimento;editora positivo,SP 2004.


































                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário